Após o fim da primeira fase da época desportiva, que teve como culminar o corta mato distrital de montanha/ count down de Figueira e Barros, termina a denominada época de Inverno, assim fazemos agora um pequeno apanhado do que tem sido esta época a nivel colectivo, deixando os destaques individuais para os próximos dias.
Novembro :
Vencemos colectivamente o Corta Mato de Ervedal
Dezembro :
Continuamos na senda das vitorias colectivas, onde vencemos colectivamente as seguintes provas :
Corta mato do CF "Os Elvenses", as S. Silvestre de Crato e Avis e ficamos em 2º Lugar da S. Silvestre de Nisa.
Janeiro :
Entramos novamente a ganhar com a vitoria no Corta-Mato de Maranhão e obtivemos um bom 2º lugar na prova de Linhas de Elvas.
Fevereiro :
Campeonato Distrital de Corta-Mato
Campeões nas Categoria de Seniores e Veteranos Masculinos
Campeonatos do Alentejo de Corta Mato
Campeões do Alentejo de Seniores Femininas e de Veteranos Masculinos
Março :
Participação nos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Longo e Curto, com participações discretas, embora no corta-curto a equipa de veteranos tenha novamente voltado a ser a melhor do Alentejo e penso que do centro e sul, ficando em 7º Lugar a nivel nacional.
Campeonato Distrital de Estrada :
Campeões nas Categoria de Seniores e Veteranos Masculinos
Campeonato Distrital de Montanha :
Campeões nas Categoria de Seniores e Veteranos Masculinos
XIV Grande Prémio Comendador Rui Nabeiro.
Com é sabido o organização desta prova é da nossa responsabilidade, trata-se de um prova de nivel nacional e assim pretendemos que continue, a edição deste anos salda-se com mais uma exemplar organização, com um aumento do nº de inscrições e de equipas presentes, embora mantendo o mesmo numero de atletas em meta, mesmo estando na organização e prescindo de alguns atletas para ajudas organizativas, conseguimos obter o 4º lugar colectivo, apenas atrás das 3 grande comitivas que se deslocaram a Elvas, SFRA Amadora, O Independente do Barreiro e o Atletico Clube de Vermoil.
O saldo deste primeiros 6 meses é muito positivo e motivador de caras ao futuro, com 5º vitoria colectiva em provas AADP, e 8 títulos conquistados, 6 de campeões distritais e 2 de campeões do alentejo.
O caminho traçado está desta forma a ser trilhado com mais ou menos dificuldades, embora seja consciente que muitos de nós pensam que vamos ganhar sempre, e quando não ganhamos ficam espantados, estão completamente errados, também é bem verdade que este ano temos sido muitas vezes penalizados por erros de ajuizamento na elaboração das classificações colectivas.
Vamos continuar a trabalhar da mesma forma, com um grande espirito de grupo, com muita humildade e "fairplay", sabendo que também muitas vezes vamos perder, e quando ganharmos vamos fazer a festa, quando perdermos felicitamos os adversários pela vitoria conquistada, é assim que devemos estar em sociedade e em particular no desporto.
Paulo Araujo
Sem comentários:
Enviar um comentário